x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 46

Transferência de MEI de UF, mas dados continuam na JUCESP.

Jean

Jean

Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente Técnico
há 1 dia Quinta-Feira | 23 julho 2026 | 21:13

Ano passado contratei um endereço fiscal e abri um MEI em SP, mas 5 meses depois fiz a transferência  aqui para Bahia. O problema é que quando consultamos o meu CNPJ na JUCESP, ainda consta cadastro com o endereço de SP. Agora os proprietários do endereço de lá estão cobrando providências para que eu tire a empresa do cadastro da JUCESP. Inclusive, atualmente, dei baixa na MEI, e assim consta tanto na RFB quanto na Junta Comercial da Bahia. Mas quando consulto na JUCESP, o cadastro ainda consta lá. Vejo só no campo de observação que houve uma atualização de oficio com o endereço aqui da Bahia. Alguém pode me orientar de como tirar esse cadastro do MEI da JUCESP?
Tudo que tinha que ser feito pelo Portal do Empreendedor já foi feito.

Caique Goya

Caique Goya

Bronze DIVISÃO 5 , Analista
há 1 dia Sexta-Feira | 24 julho 2026 | 11:44

Jean, bom dia!

Você não irá conseguir tirar o cadastro da JUCESP, uma vez que a empresa existiu no Estado, você deve apresentar uma Ficha cadastral simplificada aos proprietários, onde constará a informação que a empresa foi transferida para a Bahia.

Att,
Caique Goya
Analista de Departamento Paralegal

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies